Título: Todo mundo recebe, afirma mulher de Arruda
Autor:
Fonte: O Globo, 10/03/2010, O País, p. 12

Flávia diz que estado de saúde do governador preso piorou muito BRASÍLIA.Em sua primeira entrevista após a prisão do marido, a mulher dogovernador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), FláviaArruda, disse ontem que as imagens dele recebendo dinheiro doex-secretário Durval Barbosa, delator do suposto esquema do mensalão,não a espantaram.

Para ela, trata-se de prática comum no meio político.

Não me surpreende em nada, porque sei que todo mundo recebe e que apolítica no Brasil é assim. As pessoas precisam receber dinheiro para acampanha justificou, depois de visitar Arruda na Superintendência daPolícia Federal (PF).

Para a ex-primeira-dama, o flagrante foigravado na précampanha de Arruda ao governo, antes de seu casamento. Eo dinheiro recebido por ele foi declarado.

Ela o tratou como uma vítima do esquema revelado pela Operação Caixa de Pandora.

O único prejudicado nessa história é ele alegou.

Ontem,o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a visita de um médicoparticular a Arruda. Flávia alegou que ele não concluiu opós-operatório de uma cirurgia ortopédica feita em novembro e sofre deum edema na perna direita. A fisioterapia, que era diária, foiinterrompida, o que estaria contribuindo para a suposta piora.

Chorando, Flávia afirmou que o marido estava sem andar há dois dias e que os médicos aumentaram a dose de antidepressivos.

A PF informou que o governador é examinado duas vezes por dia. Segundo a instituição, ele caminha normalmente.

Queixando-sede dores no pé, obteve autorização para se consultar num hospital deBrasília anteontem, mas o ultrassom não apontou anormalidades.