Título: Dilma lança frota que será entregue em 2013
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 11/03/2010, O País, p. 4

Mas ministra alfineta Serra e diz que não faz o mesmo que ele: "Nós visitamos obras"

ARAÇATUBA (SP). A exemplo do presidente Lula, a chefe da Casa Civile pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também criticou ogovernador de São Paulo, José Serra (PSDB), por ter anunciado anteontemuma ponte ainda no papel. Mas a ministra fez a ironia ao participar dolançamento da licitação de uma frota de embarcações que serão entreguesem 2013.

Perguntada se não fazia o mesmo que Serra, ao também sepromover em torno de uma obra que não existe, ela retrucou: Nós, euasseguro, não inauguramos maquetes. Nós visitamos obras em andamento disse a ministra, antes de participar da assinatura do edital paraconcorrência do novo Programa de Modernização e Expansão da Frota(Promef) Hidrovia, no âmbito da Transpetro, o chamado Promefinho, paraa construção de 20 comboios para escoamento de etanol pela HidroviaTietê-Paraná.

Dilma fez ainda referência a um navio inauguradopelo presidente Lula em setembro de 2009 em Pernambuco: Não estamosinaugurando uma barcaça, estamos só assinando uma licitação. Se alguémquiser ver uma das que fizemos, eu convido a irem ao EstaleiroAtlântico Sul.

Dilma parafraseou ainda o presidente Lula: OBrasil hoje tem um movimento de obras como nunca teve nos últimos 25anos. Não vou falar aqui como nunca antes na história deste país, mashá um movimento enorme de obras em todo o Brasil. Nós não estamosfalando que as obras estão completas, mas há esse movimento enorme.

O evento de lançamento da licitação foi realizado na Feira de Negócios do Setor de Energia (Feicana/Feibio), em Araçatuba.

Alémde Dilma, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o diretor deAbastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o prefeito dacidade, Cido Sério (PT), participaram do evento