Título: Tucano dá adeus ao inferno astral hoje
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 19/03/2010, O País, p. 4

Greve é eleitoreira", disse ele às vésperas dos 68 anos SÃOPAULO E BELO HORIZONTE. Após dois dias enfrentando protestos deprofessores em greve, que jogaram ovos contra o seu carro, o governadorde São Paulo, José Serra (PSDB), completa hoje 68 anos tentando pôr fima seu inferno astral. Para evitar mais desgaste, chegou a cancelarontem, de última hora, sua participação na inauguração de um viaduto naperiferia de São Paulo, onde um grupo de professores novamente oesperava com faixas nas mãos e gritos de Serra, fujão, acabou com aeducação. Embora o seu staff o aguardasse na cerimônia, divulgada porsua própria assessoria, o tucano disse que não foi porque preferiuvisitar sozinho obras em fase de conclusão.

Depois de participardo lançamento da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, cercado porseguranças no Palácio dos Bandeirantes, Serra criticou o ato dosprofessores: Isso é trololó, não tem nenhum movimento de greve. Sótem marketing para a imprensa noticiar. É claro que é eleitoreiro.

Serraaproveitou o lançamento da Empresa Paulista de Turismo e Eventos paraatacar a política do governo Lula para o setor: A política cambialmega, hipervalorizada, torna o turismo no Brasil caro, muito caro.

E torna o turismo do brasileiro no exterior barato, muito barato.

EmMinas, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontemque seu partido precisa construir seu discurso para a campanha àPresidência. Segundo Aécio, o PSDB deve mostrar que não houve rupturado governo atual em relação à gestão de Fernando Henrique: O PSDB temque apresentar razões objetivas e claras que mostrem porque é melhortrocar de governo. Temos que dizer porque vale a pena votar no PSDB.Acho que vale porque temos que focar a agenda que não foi feita atéhoje. Onde estão as reformas estruturantes, onde está a reforma doEstado brasileiro, onde está a discussão efetiva da reforma tributária?