Título: Lula atribui crescimento de Dilma ao PAC
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 19/03/2010, O País, p. 4
Depois de dizer que não comentaria pesquisa Ibope, presidente elogia ministra Eliane Oliveira Enviada especial
AMÃ. Pouco antes de embarcar de volta para o Brasil, após viagem decinco dias ao Oriente Médio, o presidente Lula evitou ontem comentar oresultado da pesquisa de intenção de votos CNI/Ibope, que apontadiferença de cinco pontos percentuais entre a ministra da Casa Civil epré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o provável candidato tucano àPresidência, governador José Serra. Mas, indiretamente, atribuiu o bomdesempenho da ministra à sua atuação à frente do Programa de Aceleraçãodo Crescimento (PAC).
Não me perguntem sobre pesquisas.Obviamente que foi a Dilma quem praticamente coordenou o PAC. E estoudizendo, desde o ano passado, que vou apresentar um novo PAC por causada Copa do Mundo e das Olimpíadas. Não um PAC do governo Lula, dogoverno Dilma, do governo Serra, do governo Marina (Silva, do PV). Éuma proposta de desenvolvimento para o Brasil, em que cada um assumecompromisso ou não.
Ela (Dilma) assume mais compromissos porque é ela quem está fazendo disse Lula.
Antes,Lula demonstrara confiança em relação ao resultado das eleições quandoprometeu a uma plateia de empresários brasileiros, jordanianos eiraquianos, que, mesmo com o fim de seu mandato, o governo não abrirámão de algumas diretrizes macroeconômicas.
Quero dizer avocês, meus amigos, que vamos ter eleições em 3 de outubro. Meu mandatotermina em 31 de dezembro, à meia-noite, mas posso assegurar que hátrês coisas que fizemos e das quais não abriremos mão. Primeiro, amanutenção da estabilidade econômica; segundo, o controleinflacionário; e, terceiro, os investimentos públicos, porque sem elesé muito difícil para qualquer país resolver o problema da infraestrutura