Título: Mãe vai ficar frente a frente com acusados
Autor: Gomes, Wagner
Fonte: O Globo, 21/03/2010, O País, p. 14

Ana Carolina Oliveira conta já ter sonhado várias vezes com o julgamento

SÃO PAULO. A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, diz acreditar na condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da menina. Ela diz que tem pesadelos horríveis sobre o assassinato e que já sonhou várias vezes com o julgamento, mas não se sente intimidada por ficar frente a frente com o casal. Alexandre e Anna Carolina respondem por homicídio doloso triplamente qualificado e por fraude processual (alteração da cena do crime).

¿ Tenho pesadelos horríveis, mas prefiro nem narrar ¿ diz ela.

A mãe de Isabella será uma das testemunhas de acusação convocadas pelo promotor Francisco Cembranelli. Ela diz que não se encontrou com o promotor para saber de dados que esclareçam a morte de sua filha, mas afirma ter certeza de que ele tem provas concretas da polícia e da perícia sobre tudo o que se passou na noite do crime.

Ana Carolina Oliveira e Alexandre namoraram por um ano e dois meses. Isabella nasceu em 18 de abril de 2002. Os dois ficaram dois meses separados antes do nascimento de Isabella, mas acabaram reatando o namoro logo depois. Eles se separaram novamente quando Isabella tinha 11 meses. Em seguida, Alexandre assumiu o namoro com Anna Carolina Jatobá.

Segundo depoimento à polícia, no dia do crime, a madrasta ligou para a mãe muito alterada dizendo que Isabella havia sido jogada do prédio.

Dois anos depois do crime, Ana Carolina diz que ainda não se recuperou da morte da menina.

¿ Não é fácil conviver com o vazio trazido pela falta da minha filha. Vivo das boas lembranças que ela me deixou e da esperança de que haverá Justiça.

A mãe de Isabella diz não saber se conseguirá se recompor emocionalmente da ausência da filha e que tem buscado apoio espiritual nas horas de muita tristeza.

¿ A fé em Deus tem sido o meu maior suporte ¿ conta.

Ana Carolina afirma que nesses dois anos foi impossível acordar um dia sem pensar no que pode ter acontecido na noite do crime:

¿ Jamais esquecerei Isabella. Ela sempre fez e fará parte da minha vida e dos meus sentimentos. Ela sempre estará comigo onde quer que eu esteja.

A mãe de Isabella ainda guarda vários objetos de que a filha gostava, como ursinhos de pelúcia, brincos, pulseiras e prendedores de cabelo, mas acabou doando alguns pertences para outras crianças. As visitas ao Cemitério Parque dos Príncipes, onde Isabella foi enterrada, têm continuado. Ana Carolina diz acreditar que a possível condenação de Alexandre e da mulher dará a ela a sensação de justiça.