Título: Serra: bloco na rua é trilha do twitter do tucano
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 21/03/2010, O País, p. 12/13
Governador posta música um dia depois de admitir candidatura
FLORIANÓPOLIS e BAURU (SP). Um dia depois de ter assumido publicamente a candidatura à Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), postou, em sua página no Twitter, um vídeo com a música ¿Eu vou botar meu bloco na rua¿, de Sérgio Sampaio. Serra disse ter recebido a gravação depois da entrevista que deu ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, em que admitiu pela primeira vez ser candidato contra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No texto, publicado na madrugada de sábado, Serra pediu calma aos seguidores que querem iniciar logo a campanha:
¿Após a entrevista, aprontaram comigo. E me mandaram esta música: Bloco na Rua, de Sérgio Sampaio. (calma, gente!)¿.
A letra da música fala de uma pessoa que foi taxada de indecisa, e que, como resposta, resolve colocar o seu ¿bloco na rua¿.
A internet foi o único espaço que Serra deu para o tema. Ontem, nas agendas públicas, ele evitou falar sobre a disputa eleitoral. Ele esteve em Bauru, interior do Estado, inaugurando o prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Ao responder perguntas sobre o fato de ter admitido a candidatura, reagiu:
¿ Não disse nada novo. Não vou falar de eleição estadual ou presidencial em um evento do governo do Estado.
Mais tarde, em Ribeirão Preto, onde inaugurou o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Serra, diante das perguntas sobre sua candidatura, disse:
¿ Daqui a pouco vocês vão cansar de me ouvir falar.
Serra enfrentou protestos de servidores nas duas cidades que visitou.
Dilma diz que vai continuar usando Lula em comparações
Ontem, em Florianópolis, a ministra Dilma reagiu a Serra, que anteontem dissera que disputará com ela, não com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma disse que vai, sim, comparar o que o governo atual tem feito para o país com as realizações de governos anteriores, incluindo o do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso:
¿ Normalmente não me manifesto sobre comparações. Principalmente em relação ao governador Serra, que é possível candidato. Mas a eleição vai assumir as características que tem a conjuntura. E a conjuntura é a seguinte: nós tivemos um governo bem-sucedido ¿ disse Dilma.
Falando a jornalistas antes do encerramento do IV Congresso Estadual do PT de Santa Catarina, a petista citou a criação de 12 milhões de empregos durante o governo Lula e a ¿inexistência de emprego no período anterior¿. Dilma evitou falar em vitória no primeiro turno:
¿ De salto alto ninguém sobe em pesquisa. Colocamos tênis e ganhamos fôlego para brigar.
Adauri Antunes Barbosa (enviado especial). Juraci Perboni e Jucimara da Pauda (especial para O GLOBO)