Título: Antes de sair do governo, petista irá a 5 estados
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 24/03/2010, O País, p. 3

Três pessoas vão assumir funções da Casa Civil com a saída de Dilma

BRASÍLIA. Ao mesmo tempo em que cumpre uma maratona de viagens, com agenda fora de Brasília até 31 deste mês, seu último dia na Casa Civil, a ministra e presidenciável Dilma Rousseff fatiou seu poder entre auxiliares e colegas da Esplanada. A administração da Casa Civil ficará com a secretária-executiva, Erenice Guerra, da confiança de Dilma. A coordenação do PAC, inclusive do PAC-2, será assumida pela assessora Miriam Belchior, ligada ao presidente Lula e ao chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.

A ministra repassará ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, algumas atribuições, como total controle sobre questões ligadas ao funcionalismo.

Dilma planeja levar para trabalhar com ela assessores diretos e também do amigo e ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Ministra ganha festa de despedida dia 29: 1.200 pessoas são esperadas A grande festa de despedida de Dilma do governo será na segundafeira, dia 29, no evento de lançamento do PAC-2 . Prefeitos e governadores foram convidados, e a expectativa é que estejam presentes 1.200 pessoas. O evento será num centro de convenções em Brasília, um complexo de prédios chamado Brasil 21.

Além disso, Dilma terá festas afetivas de desincompatibilização nos seus dois estados: Minas, onde nasceu; e Rio Grande do Sul, onde fez carreira pública.

Em conversas com auxiliares e aliados, a ministra confidenciou que, como o avanço de sua candidatura nas pesquisas, a corrida presidencial começou de fato, e é a partir de agora que se testará sua viabilidade eleitoral diante do candidato do PSDB e governador de São Paulo, José Serra.

A ministra tem dito: vamos começar a trabalhar, as eleições vão começar contou um parlamentar.

Dilma começou a semana no Rio com Lula, no Fórum Urbano Mundial.

Na quinta, mais obras do PAC, em São Paulo. E, para fechar a semana, ao lado de seu principal cabo eleitoral, irá à Bahia. No roteiro, mais PAC, programa Minha Casa, Minha Vida e ferrovia Leste-Oeste. Depois do lançamento do PAC-2, ela irá, no dia 30, a Pernambuco, e ao Rio Grande do Sul. A agenda oficial termina dia 31, em Contagem (MG). Depois do último ato de assinatura de convênios, ela deixará o governo com outros ministros que irão concorrer a cargos eletivos.