Título: Vem aí rolo compressor, diz pivô do caso Arruda
Autor:
Fonte: O Globo, 31/03/2010, O País, p. 11

BRASÍLIA. Durval Barbosa, o ex-secretário de Relações Institucionais doDistrito Federal e autor das denúncias que devastaram o governo de JoséRoberto Arruda e atingiram duramente a Câmara Distrital, disse que oescândalo batizado de mensalão do DEM está apenas começando.

Numasessão da CPI da Corrupção, Durval insinuou que outros crimes graves jáestão sendo apurados. Esta foi a primeira vez que Durval falou empúblico desde o início do caso, em novembro do ano passado.

Se eu contrariei algum interesse, não tenho culpa. O rolo compressor vem aí. Nem começou.

Quem tiver sua culpa que assuma. Infelizmente é assim advertiu ele.

Durvaldisse ainda que decidiu denunciar os desvios de dinheiro público epagamento de propinas porque não suportava mais supostas chantagens deArruda e do ex-vicegovernador Paulo Octávio. O ex-secretário nãorevelou como foi pressionado.

Não estava aguentando mais os achaques do senhor Arruda, do senhor Paulo Octávio.

Fiz isso para me livrar desse mal que estava me corroendo.

Amparadopor um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça, Durval disseque não iria falar à comissão para não comprometer as investigações jáem curso na Polícia Federal e no Ministério Público. Em depoimento àPF, o jornalista Edmilson Édson dos Santos, o Sombra, disse quepolíticos e empresários ainda mantêm o esquema de desvio de dinheiropúblico como se nada tivesse acontecido no Distrito Federal