Título: Todos por Serra e Anastasia, pregam mineiros
Autor: Vasconcelos, Adriana; Fabrini, Fábio
Fonte: O Globo, 11/04/2010, O País, p. 11

Aécio foi recebido como estrela pelos tucanos e aliados

BRASÍLIA. Quando as principais estrelas da festa já estavam no palco e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já discursava, um novo tumulto foi provocado com a chegada do ex-governador mineiro Aécio Neves. Imediatamente, a plateia gritou em coro seu nome. Serra abraçou o colega efusivamente.

Aécio foi o último a subir ao palanque e um dos primeiros a deixá-lo, também lutando para abrir caminho em meio à multidão que disputava fotos, autógrafos, beijos e abraços. O PSDB de Minas encheu ao menos quatro ônibus de militantes, devidamente uniformizados com camisetas que diziam: Todos por Serra e Anastasia.

É um recado para quem pensa que vai colar a Dilmasia justificava um filiado.

O ex-governador de Minas se dividia entre perguntas de repórteres, amassos da claque e gritos de assessores que tentavam guiá-lo, abafados pelo jingle de campanha de Serra em 2004. Fernando Henrique gostou do que ouviu: Essa música é boa.

No auditório, os convidados recebiam um lanche servido numa caixa de plástico.

Viemos porque não é sempre que temos uma festa como essa na nossa cidade. Eu trouxe a família toda dizia Maria Antonia de Carvalho, de 64 anos, nunca filiada a partido algum