Título: O Brasil não precisa de gerentão
Autor: Portela, Marcelo; Lima, Maria; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 10/04/2010, O País, p. 4

BELO HORIZONTE. Na visita a Minas Gerais, a précandidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, disse ontem, em entrevista à rádio Itatiaia, que os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) têm a mesma visão do modelo de desenvolvimento e ressaltou que o Brasil não precisa de um gerentão.

O Brasil não precisa de um gerentão. O Brasil precisa de alguém que tem visão estratégica. Só foi possível o Plano Real porque o presidente Fernando Henrique teve visão estratégica. Só foi possível quebrar a ideia de que não dava para crescer e distribuir renda porque o presidente Lula teve visão estratégica. Só será possível investir em educação, em desenvolvimento sustentável, numa economia vigorosa para este país, com visão estratégica declarou a pré-candidata.

Na passagem por Minas, o PV descartou o apoio à candidatura de Cesar Maia (DEM) ao Senado.

Apesar de parte do PSDB fluminense querer a participação do DEM na aliança em torno da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do estado, Marina afirmou que não há possibilidade alguma de subir num mesmo palanque com o exprefeito do Rio.

Ele é eleitor do Serra resumiu Marina, evitando o assunto pela segunda vez.

Já o coordenador da pré-campanha da senadora, o vereador Alfredo Sirkis, afirmou que em nenhum momento se colocou a hipótese de ter o apoio de Cesar Maia à candidatura da Marina.