Título: Equipe de comunicação de Dilma é montada
Autor: Vasconcelos, Adriana; Portela, Marcelo
Fonte: O Globo, 08/04/2010, O País, p. 9

BRASÍLIA. O comando da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff fechou contrato com a empresa Lanza Comunicação e Estratégia para comandar todo o esquema de comunicação da petista. Dono da empresa, o jornalista Luiz Lanzetta, que fez a bem sucedida campanha do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, buscou no mercado jornalistas que já atuavam na área pública, como a diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Helena Chagas. A Lanza trabalhará em conjunto com a Pepper Comunicação Interativa, que atuará mais na área de redes sociais.

Sob coordenação da Lanza, o esquema de comunicação funcionará numa residência no Lago Sul, alugada em parceria com a Pepper, da empresária Danielle Fonteles. A jornalista Helena Chagas coordenará a parte de assessoria de imprensa pessoal de Dilma, junto com Oswaldo Buarim, que já trabalhava com a ex-ministra na Casa Civil.

Já o jornalista Ricardo Amaral, também originário da Casa Civil, não será contratado pela Lanza, mas já está trabalhando com a pré-candidata, inclusive na viagem desta semana a Minas Gerais. O jornalista Nirlando Beirão deve integrar posteriormente a campanha.

Outro que já está integrado à equipe é o jornalista Mário Marona, que cuidará da parte de conteúdo, escrevendo discursos e artigos. Além de Marona, foram contratados os jornalistas Robson Barenho e Felix Valente, que farão uma ponte para integrar os conteúdos de imprensa e internet. Helena, Marona e Barenho, entre outros veículos, já trabalharam no GLOBO, assim como o fotógrafo Roberto Stuckert Filho, também contratado pela equipe de Dilma.