Título: Dilma faz maratona de encontros políticos
Autor: Paul, Gustavo
Fonte: O Globo, 19/04/2010, O País, p. 4
Em jantar oferecido à pré-candidata petista, PMDB começa a organizar mobilização nacional
BRASÍLIA . Enquanto o adversário tucano José Serra passar o dia de hoje reforçando sua pré-campanha em Minas Gerais, a pré-candidata petista Dilma Rousseff estará numa maratona de encontros políticos em Brasília, para amarrar apoios entre os partidos aliados.
Serão três eventos seguidos, começando com o lançamento do seu site pessoal no centro de convenções do Hotel Meliá Tryp 21, às 15h. De lá, ela seguirá para a inauguração do conselho político da campanha, com presidentes dos partidos que já manifestaram apoio, e encerrará o dia com um jantar na residência do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Lago Sul.
¿ No lançamento do site, a Dilma vai fazer um auê. Ela vai participar de tudo. Depois do conselho, teremos o jantar com os líderes políticos na casa do Eunício, que estou organizando ¿ disse o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
O líder do PTB no Senado, senador Gim Argelo (DF), disse que, no encontro na casa de Eunício Oliveira, os líderes do seu partido vão começar a dar corpo à mobilização para trazer 1.200 prefeitos e oito mil vereadores a Brasília no dia 15 de maio, quando acontecerá o encontro nacional do PMDB, e será lançado o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como candidato a vice na chapa de Dilma. A précandidata petista, claro, será a estrela dessa pré-convenção do PMDB, partido que trata a pão de ló, para mantê-lo em seu arco de alianças.
Senador do PTB diz que Dilma irá a ato do PMDB ¿ É lógico que ela vai lá! Se vai longe por causa de um prefeito, não vai a um encontro que tem 1.200? O PMDB está convocando esses 1.200 prefeitos e oito mil vereadores para mostrar não só ao PT, mas ao Brasil inteiro, que é a maior máquina partidária e democrática deste país ¿ disse Gim Argelo.
Dilma passou o domingo descansando na casa alugada pelo PT no Lago Sul. Como chegou tarde na noite de sábado de uma viagem de três dias ao Rio Grande do Sul, pediu para descansar. Mas integrantes de sua equipe se reuniram para acertar a agenda da semana. A instalação do conselho político será no auditório da sede do PT, em Brasília, e será comandada pelo presidente do partido, José Eduardo Dutra.