Título: Pirata virtual invade site do PT
Autor: Freire, Flávio; Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 15/04/2010, O País, p. 10

Foto de Serra foi colocada na página, que saiu do ar

SÃO PAULO. O site do PT na internet foi invadido ontem, por volta das 17h, por crackers (internautas que quebram sistemas de segurança de forma ilegal), que colocaram uma foto do pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, e as frases "O Brasil pode mais!" e "PSDB Hackers!", além do endereço do site oficial do PSDB. Foi a segunda invasão do portal petista em menos de três dias. Segunda-feira, os invasores instalaram um vírus do tipo "cavalo de Troia", que se espalhou para os computadores dos visitantes do portal. O site está fora do ar para que o sistema de segurança seja revisto.

- É lógico que não é o PSDB, mas dá para dizer que é algum simpatizante e, com certeza, não é um simpatizante do PT - disse o secretário de comunicação do PT, deputado André Vargas (PR).

O presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), reagiu:

- Abominamos essas iniciativas. Eu acho isso uma indignidade. Ninguém que tenha a mínima ligação com o partido tem autorização para isso. Quem fez isso pode ser até um simpatizante (do PSDB), mas nós não simpatizamos com ele, não.

O PSDB defendeu investigação sobre o caso pela Polícia Federal. Já André Vargas disse que o partido ainda decidirá se vai chamar a PF.

- Estamos tomando todas as medidas de segurança antes de decidir sobre como acharemos os culpados - disse o petista. Embora não tenha culpado o PSDB, Vargas responsabilizou a linha de campanha dos tucanos:

- Isso foi estimulado por esse tom virulento da campanha.

- Manda o André (Vargas) ver o discurso de lançamento da candidatura do Serra para ver se tem algo de virulento. Quem é agressiva no discurso é a ministra Dilma - reagiu Guerra.