Título: Marina elogia FH e Lula
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 17/04/2010, O País, p. 12

Pré-candidata, em ato falho, se diz petista ARAÇATUBA (SP). A pré-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, fez ontem elogios explícitos ao governo Fernando Henrique Cardoso, aliado do presidenciável tucano, José Serra.

No mesmo discurso, ela também elogiou a política econômica do presidente Lula.

¿ A economia brasileira chegou ao patamar em que está graças ao trabalho de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na criação e implementação do Plano Real ¿ disse Marina, em encontro com evangélicos, em Araçatuba.

A pré-candidata cometeu um ato falho, ao se identificar como petista, durante o discurso. Marina se desfiliou do PT em agosto passado, após 30 anos de militância.

¿ Nós do PT..., e eu digo isso porque fui do PT durante 30 anos, e sempre brinco que ainda estou fazendo luto, porque foi um processo muito doloroso. Ao mesmo tempo que é animador estar com os companheiros do PV fazendo aquilo que eu acredito e que a gente sempre fez juntos.

A pré-candidata do PV disse ainda que há uma tendência de satanização dos movimentos que lutam pela reforma agrária no país. Marina entrou na questão quando questionada sobre o que fará, caso eleita, para conter as invasões de terras por militantes de movimentos sociais: ¿ Há uma tendência de satanização só dos movimentos dos trabalhadores, como se fossem apenas eles que, em alguns momentos, tivessem atitudes que não estariam de acordo com as regras do jogo. A extrapolação também acontece do outro lado. E eu fui vítima dessa extrapolação.