Título: O que pensam os Democratas
Autor: Pariz, Tiago
Fonte: Correio Braziliense, 12/06/2009, Política, p. 4

Os democratas não participam como queriam da elaboração da pré-campanha do PSDB à Presidência da República. Mas nem por isso deixam de dar palpites. Conheça abaixo alguns deles:

Sem indiferença O PSDB deveria ter posição mais agressiva em relação ao crescimento eleitoral da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Equilíbrio É preciso tratar com seriedade do crescimento de Dilma para que se possa equilibrar o jogo e não deixar os petistas falando sozinhos sobre 2010.

Mais Aécio Neves e José Serra deveriam fazer mais: criticar mais o governo, delimitar mais as conquistas de seus governos, buscar mais espaços na mídia e fazer mais oposição. Sobretudo, não se furtarem a entrar de cabeça na pré-campanha.

Quem? Serra tem maior percentual eleitoral pelo recall das últimas eleições. Aécio parece ter possibilidade de agregar mais partidos na aliança eleitoral.

Tímido O partido comemorou a decisão de Serra sair mais de São Paulo, mas ainda acha tímida a agenda definida pela cúpula do PSDB para o governador.

Contraponto Mostrar o que Lula não está fazendo e acirrar campanha contra a taxação da poupança, a alta carga tributária e a política de juros do Banco Central.

Tucanos O PSDB está mais preocupado em fechar os palanques estaduais do que em se lançar na pré-campanha, que oficialmente começará a partir de agosto para o partido.