Título: Sarney diz ter ligações pessoais com Arruda
Autor:
Fonte: O Globo, 30/04/2010, O País, p. 14

Documento do caixa 2 da campanha no GDF teria o nome Sarney

BRASÍLIA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem não ter ligações políticas, mas pessoais, com o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que perdeu o mandato em meio a denúncias de corrupção. De acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal "Estado de S.Paulo", o nome Sarney aparece escrito com a letra de Arruda em suposto documento de contabilidade de caixa dois da campanha ao GDF. À frente do nome Sarney, estaria registrado "250/150 PG".

- Fomos colegas no Senado durante bastante tempo, oito anos. Temos relações pessoais, mas nunca tivemos relações políticas. Eu sempre pertenci aqui ao PMDB, e as minhas ligações eram com o PMDB do governador Roriz - observou Sarney.

O nome Sarney não permite indicar a quem da família do presidente do Senado supostamente se refere. Segundo a perícia encomendada pelo "Estado de S.Paulo", as letras "PG" foram escritas pelo tucano Márcio Machado, um dos arrecadadores do caixa dois de Arruda que, depois da eleição, virou secretário de Obras do Distrito Federal.