Título: Região abaixo da média
Autor: Foreque, Flávia; Vaz, Lúcio
Fonte: Correio Braziliense, 16/06/2009, Política, p. 6

Centenas de pessoas participaram da entrega de casas populares na Estrutural, cidade distante 15km de Brasília. Anunciada pelo locutor do como ¿braço direito do presidente Lula¿, a ministra chefe da Casa Civil discursou no palanque montado para o evento, ao lado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e de ministros, deputados federais e distritais. Na ocasião, foram entregues 32 casas populares de programa habitacional do PAC. Outras 1,2 mil ainda estão em obras.

¿Nosso governo governa para os mais pobres. Para todos os brasileiros, mas em especial para os que mais precisam. Basta de falatório. Nosso governo apresenta resultado e é isso que viemos fazer hoje¿, afirmou a ministra, aplaudida pelos moradores. Dilma elogiou o trabalho feito pelo governador do DF à frente da execução de obras do PAC. No DF e Entorno, a previsão é investir, entre 2007 e 2010, R$ 9,1 bilhões e mais R$ 300 milhões nos anos seguintes. Desde o início do programa, porém, só 9% das obras foram concluídas na região. A média de execução nacional, segundo a Casa Civil, é de cerca de 15%.

Esse é o terceiro balanço do PAC nos estados. Nesta semana, a ministra pretende ainda fazer uma apresentação dos resultados do programa no Ceará e em Rondônia. (FF)