Título: Vocês sabem quem eu quero', afirma Lula
Autor: Roxo, Sergio ; Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 02/05/2010, O País, p. 11
Em festa paga com recursos públicos, ao lado de Dilma, presidente fala de eleição e faz referência ao slogan de Serra
SÃO PAULO.As festas de 1ºde Maio em São Paulo, patrocinadas em parte por empresas estatais, transformaram-se em comício de pré-campanha para Dilma Rousseff (PT) à Presidência, que compareceu ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agenda oficial. No primeiro evento, organizado pela Força Sindical, sem citar Dilma, Lula falou sobre sucessão, e fez uma sutil provocação ao slogan do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra: ¿O Brasil pode mais¿.
¿ Quando deixar a Presidência, vou registrar em cartório tudo que fiz. Para que quem vier depois de mim, e vocês sabem quem eu quero, faça mais ¿ disse Lula, que afirmou que ¿alguns vão dizer¿ que o 1ode Maio é político graças a sua presença, inédita em sete anos no poder.
Mais tarde, em discurso emotivo para cerca de três mil pessoas na festa organizada pela CUT, Lula chorou ao dizer que sente a sensação de ¿missão cumprida¿ porque poderá cumprimentar trabalhadores na rua após deixar o cargo em 2011.
¿ O maior legado que vou deixar não é eleger a pessoa que vai me suceder, (o que) farei com orgulho ¿ disse Lula, que emendou: ¿ Não sabemos quem é nem quando vai ser.
Lula disse ainda que a expansão das realizações de seu governo depende de um ¿sequenciamento¿.
¿ Dilma, eu falei sequenciamento? Quando comecei a governar falava menas laranja ¿ disse Lula, lembrando que a lei eleitoral não permite que ele fale o nome de candidatos.
Lula citou a lista da revista ¿Time¿, que o indicou como uma das pessoas mais influentes do mundo e disse que precisará de ¿calças novas¿: ¿ O ego vai crescendo e engorda.