Título: Alckmin diz que será um soldado de José Serra
Autor: Scofield, Gilberto Jr.
Fonte: O Globo, 09/05/2010, O País, p. 11

Já Geraldo Alckmin lançou sua candidatura ao governo apostando na continuidade de anos do PSDB no leme no estado. Ele afirmou que tem ¿orgulho do que cada governo do PSDB fez em São Paulo¿. E selou a unidade costurada pelo partido se colocando à disposição de José Serra: ¿ Futuro presidente José Serra, quero dizer, desde logo: conte comigo. Serei um soldado na sua frente de combate, na luta em direção a Brasília.

Alckmin foi praticamente o único que evitou ataques ao PT e a Dilma Rousseff, concentrandose no que pretende fazer no governo caso eleito.

O evento, batizado de ¿Unidos por São Paulo¿ ¿ que também servirá de lema para a campanha, já que a chapa agrega cinco partidos ¿, reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro de Exposições e Eventos Expo Center Norte, segundo os organizadores.

No meio do ataque ao PT, até o candidato ao Senado pelo PMDB na chapa tucana, o ex-governador Orestes Quércia, aproveitou seu discurso para bater nas lideranças pemedebistas que se aliam ao PT na campanha de Dilma. Ele fez questão de posar como ¿PMDB histórico¿ e garantiu que muitos no partido querem se alinhar a Serra, mas não o fazem por pressão.

A animação ficou por conta da claque contratada pelas lideranças do interior e da periferia da capital, que chegou em dezenas de ônibus.

¿ Vim pelo dinheiro e pelo lanche ¿ disse uma das ¿convidadas¿ , que se identificou como Lídia, moradora da Vila Sabrina, bairro da zona norte.

Seu amigo, que não quis se identificar, disse que eles receberam ¿R$ 25 e um lanche¿ para estar ali.