Título: Lindberg vê motivação política
Autor: Otavio, Chico
Fonte: O Globo, 08/05/2010, O País, p. 3

O ex-prefeito Lindberg Farias considerou ¿um absurdo¿ a decisão judicial que bloqueou os seus bens. Ele levantou suspeitas sobre a data de ajuizamento da ação civil (31 de março deste ano) e da liminar concedida (28 de abril), logo depois de sua saída da prefeitura de Nova Iguaçu.

¿ É espantoso. Tem gente querendo armar para prejudicar minha candidatura. Estranho que a ação surja agora, cinco dias depois de eu deixar de ser prefeito e me candidatar ao Senado. Uma denúncia de um processo de contrataç ã o d e u m a e m p re s a q u e aconteceu em março de 2005; ou seja, de lá até aqui não existia nada ¿ disse.

Lindberg reclamou também da forma como a liminar chegou ao seu conhecimento, por intermédio do repórter.

Ele garante que não foi ouvido antes da decisão: ¿ A rapidez foi impressionante.

Não procuraram a minha versão. Mas, apesar de tudo, meus advogados acham que vamos conseguir derrubar a liminar logo depois de apresentar nossa versão.

O ex-prefeito disse que a Finatec foi contratada no começo de seu primeiro governo para ¿organizar toda a gestão¿ da prefeitura: ¿ Posso garantir que, em Nova Iguaçu, eles fizeram grande trabalho, como já haviam feito na administração da prefeita Marta Suplicy em São Paulo.

O quadro administrativo, segundo a equipe de Lindberg, seria ¿caótico¿ quando o petista assumiu em 2005. Entre outras situações, os colaboradores do ex-prefeito alegam que a prefeitura não fizera concurso, todos os funcionários eram comissionados, não existia gente suficiente e nem banco de dados.

A folha de pagamento, segundo ele, era feita fora da prefeitura, havia sobreposição de secretarias, e a situação teria exigido uma nova modelagem de gestão, razão pela qual a Finatec foi trazida por Lindberg para Nova Iguaçu.