Título: Mães que tiveram bebês trocados se encontram
Autor:
Fonte: O Globo, 08/05/2010, O País, p. 14

Elas dão entrevistas com os filhos que criaram no colo, já que eles sentem falta delas

QUEILA e Paulo Fagundes com o bebê Daividson Júnior, filho do casal, recuperado após descoberta a troca

SÃO PAULO. Os bebês que foram trocados em uma maternidade de Goiás e destrocados esta semana na Vara da Infância e Juventude reencontraram ontem as mulheres que os criaram durante entrevista das famílias no programa ¿Mais Você¿, da TV Globo. Elaine Oliveira, mãe biológica de Carlos Daniel, deu entrevista com Daividson Júnior, criança que criou por um ano, no colo. Ela deu de mamar para a criança durante o programa. A vendedora Queila dos Santos também falou com a apresentadora Ana Maria Braga com o menino que criou por um ano, e não com seu filho biológico.

A troca momentânea ocorreu no aeroporto, onde as mães se encontraram.

¿ No momento em que a gente se encontrou no aeroporto, ele (Carlos Daniel) já se jogou no colo da outra e está até agora ¿ disse Elaine, mãe biológica de Carlos Daniel.

Elaine torce para que as famílias possam morar mais perto uma da outra. Ela e Daividson vivem na cidade de Terezópolis de Goiás, na zona rural, e Queila, em Goiânia.

¿ Agora está sendo muito difícil porque moramos longe. O que eu peço a Deus é que possamos morar perto e que nossos filhos ganhem duas mães ¿ disse Elaine.

A família de Queila disse que está disposta a se mudar para Nerópolis, em Goiás, onde moram os pais de Elaine, para ficar perto da família dela. Queila disse que os últimos dias, desde que os bebês foram destrocados, têm sido difíceis, principalmente para seu filho biológico.

¿ Ele (Daividson Júnior) sofreu muito. Porque ele está acostumado só (a mamar) no peito, chora muito, sente falta da Elaine. Penei. Tive até que ligar para ela para ela vir dar o peito para ele no dia da troca. Ela veio, deu o peito para ele, e aí ele se acalmou ¿ disse Queila.

O ex-marido de Queila e pai de Daividson Júnior, Paulo Fagundes, disse que não era ele que desconfiava da paternidade da criança, mas sim sua família e seus amigos. Queila contou que as suspeitas de outras pessoas sobre uma possível traição dela ao marido se tornaram insuportáveis.

¿ No dia em que o irmão dele (de Paulo) botou meu filho para fora (da casa da avó), como se fosse cachorro, e eu falei com ele ¿não deixa¿ e ele deixou, isso me machucou muito. Era humilhante demais no meu trabalho, perdi meu emprego. Não aguentava mais.

Queila e Paulo estão separados há cinco meses e têm outro filho juntos, de 5 anos de idade. Já Elaine e o marido, Daividson Pires, disseram que nunca desconfiaram que Daividson não fosse seu filho biológico.

¿ As minhas meninas, as outras duas, são moreninhas como ele ¿ afirmou Daividson.