Título: Dilma falará para investidores em NY
Autor: Braga, Isabel ;Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 19/05/2010, O País, p. 12

Henrique Meirelles será homenageado

BRASÍLIA. Escoltada pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), pelo presidente da Câmara e seu pré-candidato a vice, Michel Temer (PMDB-SP), e pela exprefeita Marta Suplicy (PTSP), a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, segue hoje para uma rodada de três dias em Nova York. A petista, que tenta passar tranquilidade ao mercado de investidores internacionais e desfazer a imagem de radical de esquerda do passado, desfilará o novo figurino do modelo econômico adaptado pelo governo Lula metas de inflação, política fiscal e câmbio flutuante a empresários estrangeiros num seminário organizado pela BMF&Bovespa, sexta-feira.

Na palestra para os investidores, Dilma dirá que a estabilidade monetária e o crescimento econômico foram compatibilizados com sucesso com programas sociais, que garantiram mobilidade social e ascensão de pobres à classe média. O primeiro evento de Dilma, amanhã, será o jantar de gala de entrega da premiação Personalidade de 2010, oferecido pela Câmara BrasileiraAmericana de Comércio ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e a Jeffrey Robert Immelt, Chairman e CEO da General Electric. O jantar de gala será no luxuoso hotel Waldorf Astoria.

O pré-candidato do PSDB, José Serra, não irá ao evento em Nova York , e, segundo sua assessoria, ele nunca cogitou isso. A assessoria da BMF&Bovespa informou que todos os candidatos à Presidência estão sendo convidados para essa série de encontros. Serra deve participar do próximo evento, em Londres.

No encontro desta sextafeira, além de investidores de bancos e fundos internacionais, estará o professor de Economia da Universidade de Princeton José Alexandre Scheinkman, formado pela UFRJ e que foi chefe do Departamento de Economia da Universidade de Chicago e vice-presidente em estratégias financeiras da Goldman Sachs. Após o discurso de abertura do painel sobre as eleições presidenciais no Brasil, Dilma responderá a questionamentos dos investidores presentes