Título: É tudo de cima para baixo
Autor: Martins, Marília
Fonte: O Globo, 22/05/2010, O País, p. 4

De família tradicional na área jurídica no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA) é apontado como o fato novo na política do Maranhão e está disposto a desafiar a oligarquia dos Sarney.

O GLOBO: Como está a mobilização do PT para ratificar o apoio a sua candidatura? FLÁVIO DINO: Estamos numa guerra para formar quórum e garantir o encontro. No último domingo, o grupo do PT pró-Roseana aprovou resolução para anular a decisão do primeiro encontro estadual do partido, que negou apoio à governadora. A gente liga chamando os delegados, em seguida o povo da Roseana liga para eles não virem.

O que eles dizem? DINO: O povo da Roseana está trabalhando no sentido de vir uma decisão do Diretório Nacional do PT.

Eles confiam, por causa de suposto compromisso de Lula com Roseana. Ela não fala nada. Mas seu pessoal diz todo dia: ¿já está tudo decidido por Lula¿. Lula mandou o PT do Maranhão apoiar Roseana. É tudo de cima para baixo.

Esse atropelamento de Lula e do Diretório Nacional pode acabar ajudando? DINO: Essa intervenção vai me transformar em herói ou em mártir. Se eu ganhar, serei um herói por vencer o boicote, a oligarquia e esse trator em favor de Roseana.

Se perder, serei um mártir.