Título: TSE suspende programa do DEM na Bahia
Autor: Camarotti, Gerson; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 26/05/2010, O País, p. 9

de amargar quatro grandes derrotas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com multas impostas ao presidente Lula por propaganda antecipada em prol de Dilma Rousseff, o PT obteve ontem uma vitória: o ministro Aldir Passarinho determinou a suspensão imediata da transmissão de inserções do DEM na Bahia.

O filmete analisado na decisão, segundo o ministro, faz propaganda do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra. As imagens foram ao ar nos dias 20 e 22 na Bahia e seriam reprisadas ontem. Passarinho deu ao DEM a opção de exibir um programa com outro conteúdo em substituição.

Na ação proposta ao TSE, o PT, além de acusar o DEM de fazer propaganda de Serra, afirma que o partido fez críticas à administração do governador da Bahia, o petista Jaques Wagner.

No despacho, o ministro não concordou com esse segundo ponto. Mas concluiu que as inserções exibidas no horário do DEM contam exclusivamente com a locução e a imagem de filiado a agremiação diversa (José Serra), sem a presença de qualquer integrante de seus quadros.