Título: Sem decisão sobre PT intervir no Maranhão
Autor: Bruno, Cassio; Vasconcellos, Fábio
Fonte: O Globo, 01/06/2010, O País, p. 10

Executiva nacional quer apoio à reeleição de Roseana Sarney

SÃO LUÍS. O secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo, disse ontem que não há nada decidido sobre uma futura intervenção no Maranhão para que o partido apoie a reeleição da governadora Roseana Sarney.

¿ O que há são especulações.

A decisão sobre uma intervenção ou não sairá só no dia 11 de junho, data em que a direção nacional do PT vai se reunir para discutir o assunto ¿ disse.

Cardozo está na capital do Maranhão acompanhado do secretário de organização do PT, Paulo Frateschi, para avaliar as denúncias de oferta de dinheiro para que delegados do partido apoiassem a aliança com o PMDB, no estado.

Os dois se reuniram no início da noite com a executiva estadual do PT, para buscar um entendimento sobre a política de alianças no estado e tentar conter a sangria de denúncias de compra de votos envolvendo delegados do PT a favor de -Roseana e a favor de Flávio Dino, précandidato do PCdoB. Ele recebeu o apoio da maioria do partido em congresso estadual do PT realizado dia 26 de março.

¿ Estamos aqui para tomar pé da situação. Não vamos julgar ninguém ¿ disse Cardozo