Título: Mesmo condenado, tesoureiro de Dilma é mantido
Autor: Alvarez, Regina
Fonte: O Globo, 04/06/2010, O País, p. 3

Após se reunir com a pré-candidata, Filippi já monta plano de trabalho

SÃO PAULO. Mesmo tendo sido condenado pela Justiça a devolver dinheiro à prefeitura de Diadema, por ter contratado ilegalmente o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) disse ontem que será mantido nas funções de tesoureiro da précandidata Dilma Rousseff. Antes de desembarcar em São Paulo, após dez meses de estudo na Universidade de Harvard, Filippi esteve em Brasília, onde se reuniu terçafeira com Dilma e com o deputado Antonio Palocci.

¿ (A condenação) Não será óbice para a função nem para a candidatura a deputado federal ¿ disse.

Filippi disse que a campanha petista ¿não será milionária¿.

Filippi avalia que Dilma só precisará de exposição e do presidente Lula como cabo eleitoral, pois o programa eleitoral gratuito de rádio e TV fará o resto.

Ele entrega os primeiros estudos sobre a disputa na próxima semana, mas já faz planos para ampla arrecadação online, com o objetivo de se igualar à campanha democrata do presidente dos EUA, Barack Obama.

¿ Fiquei muito frustrado em 2006, porque não consegui usar a internet. Vou estudar agora a legislação, estou esperançoso que poderemos ampliar (a base de arrecadação).

O presidente Lula teve quase três mil contribuintes.

É muito pouco. O Obama teve quatro milhões ¿ disse, recordando o plano de uso de arrecadação telefônica, por meio do ¿0300¿, que não vingou.