Título: Pedido de auditoria é feito ao TCU
Autor: Camarotti, Gerson; Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 10/06/2010, O País, p. 17

Oposição quer investigação dos contratos da Dialog e Gráfica Brasil

O líder da minoria, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), disse que a convocação do delegado aposentado Onézimo Sousa e do ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo permitirá dar transparência aos fatos relativos ao caso do dossiê. Ele também protocolou, no Tribunal de Contas da União (TCU), pedido de auditoria nos contratos do governo com a Dialog e a Gráfica Brasil.

¿ Não estamos investigando o PT. Queremos saber por que pessoas da área de inteligência prestam serviços privados a partidos ¿ disse Fruet.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, descartou qualquer ligação de Bené, dono da Dialog, com as contas de campanha do partido.

¿ Temos um contrato com a Pepper, uma empresa que está trabalhando na campanha. Os funcionários que ela contrata, as pessoas que são arregimentadas (por ela), são de responsabilidade dela. Não temos nada com a Dialog ¿ disse Dutra. ¿ Nunca contratamos esse Ben Self. A Câmara tem autonomia para convocar qualquer pessoa, mas não os contratamos.

Aliados governistas tentaram anular a aprovação dos requerimentos na Comissão de Fiscalização da Câmara. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou questão de ordem, alegando que o presidente da Comissão, Nelson Bournier (PMDB-RJ), não respeitou as regras regimentais, abrindo sessão e votando os requerimentos sem o quórum exigido.

Cunha diz que rompeu uma amizade de 20 anos com Bournier, porque ele vem agindo de forma antirregimental em apoio às manobras eleitorais da oposição na comissão.

¿ A comissão virou palanque da oposição. Estão querendo ganhar com gol de mão.

Vamos retirar todos os integrantes do PMDB da comissão ¿ disse Cunha