Título: PR já procura plano B para o caso de Garotinho não poder concorrer
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 11/06/2010, O País, p. 15

Manoel Ferreira diz que assunto foi discutido com ex-governador, que nega

Diante da decisão do TRE de tornar inelegível o pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, o partido já admite a hipótese de um plano B para a disputa no estado. De acordo com o pastor Manoel Ferreira, pré-candidato do PR ao Senado, o partido ainda aposta que vai conseguir reverter a decisão, mas começa a analisar a possibilidade de ter outro candidato a governador.

Seria um nome da própria sigla ou de um aliado, que entraria na disputa caso Garotinho não consiga, antes do prazo para registro de candidaturas ¿ 5 de julho ¿ anular a decisão do TRE do Rio que o tornou inelegível por três anos. A decisão de ontem do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, complica ainda mais a situação de Garotinho.

¿ Isso está sendo pensado.

Por enquanto estamos esperando, com a esperança de que Garotinho será nosso candidato.

Mas caso ele continue impedido de concorrer, o partido possivelmente trabalhará um plano B ¿ disse o pastor. ¿ A hipótese é outro candidato a governador ¿ continuou.

Ferreira, no entanto, negou que ele próprio possa disputar o governo. Mas não descartou uma aproximação, embora acredite ser remota, com o PRB, do pré-candidato ao Senado Marcelo Crivella. E citou como um dos supostos nomes para a disputa o do deputado estadual e apresentador de TV Wagner Montes, do PDT. O deputado, por sua vez, negou essa possibilidade, dizendo que o partido apoiará o governador Sérgio Cabral (PMDB), que tenta a reeleição.

Já Garotinho, por meio de sua assessoria, disse estar convencido de que vai reverter o impedimento a sua candidatura e que não há plano B. Manoel Ferreira, porém, disse que o assunto foi debatido numa reunião do partido esta semana, com a presença de Garotinho.

Enquanto a situação de Garotinho continua indefinida, ontem a Polícia Federal em Angra dos Reis apreendeu uma grande quantidade de panfletos com mensagens afirmando que o exgovernador é vítima de uma perseguição e covardia de Cabral, e que a decisão do TRE não tira Garotinho do páreo. A origem do material, apócrifo, está sendo investigada. Até ontem à noite, o TRE ainda não tinha sido notificado do caso.

A assessoria de Garotinho afirmou que o ex-governador desconhece a procedência dos panfletos e que nem todo material sobre ele é produzido por sua equipe. Anteontem, o TRE aprendera cartilhas com indícios de propaganda antecipada para Garotinho e Ferreira.