Título: PMDB ameaça intervir em Santa Catarina
Autor: Braga, Isabel ; Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 15/06/2010, O País, p. 10

Já PSB oficializa apoio à petista Dilma; Ciro Gomes não compareceu

BRASÍLIA. O PMDB convocou uma reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido para uma intervenção no diretório estadual de Santa Catarina, com o objetivo de evitar aliança com o DEM. O comando nacional do PMDB foi surpreendido pela decisão do ex-vice-governador Eduardo Moreira de apoiar a candidatura do senador Raimundo Colombo (DEM-SC) ao governo.

Na semana passada, Michel Temer, presidente da Câmara e vice da petista Dilma Rousseff, levou Moreira para um encontro com a candidata, quando foi fechado acordo para que o PMDB catarinense desse palanque para a petista.

- A posição de Eduardo Moreira causou irritação e perplexidade. Na semana passada, ele insistiu com Temer para um encontro com a Dilma. E agora tem um comportamento desse? - protestou o deputado Henrique Eduardo Alves (RN).

PSB dá sinal verde à chapa "Dilmasia" em Minas

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deu sinal verde para a chapa "Dilmasia" em Minas Gerais. Campos autorizou o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a apoiar a reeleição do governador tucano Antonio Anastasia, na convenção nacional do partido que oficializou ontem o apoio à petista Dilma Rousseff. O PSB fará aliança com o PSDB em pelo menos outros três estados, mas seus candidatos estão impedidos de dividir o palanque com o candidato a presidente do PSDB, José Serra.