Título: Dilma: depois da Europa, o Nordeste
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 21/06/2010, O País, p. 9

Candidata petista planeja aparições em festas juninas nesta semana

BRASÍLIA. Depois do giro por países europeus, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mergulha esta semana numa agenda popular em estados do Nordeste, onde aparece à frente do principal adversário, o tucano José Serra.

Aproveitando a semana mais movimentada das festas juninas, Dilma estará presente às mais famosas da região: a de Caruaru, em Pernambuco, a de Campina Grande, na Paraíba, e o Forró Caju, em Aracaju (SE).

Dilma também participará de convenções regionais e de uma nacional de partidos que a apoiam. Hoje, ela irá à do PMDB na Bahia, que sacramentará a candidatura ao governo do estado do ex-ministro Geddel Vieira Lima. No sábado, irá à do PRB, partido do vice-presidente José Alencar, que não se candidatará.

Dilma chegou ontem ao Brasil e assistiu ao jogo da seleção brasileira em sua casa, em Brasília. Nesta sexta-feira, ela deverá ver o jogo do Brasil com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que, embora Dilma esteja à frente de Serra no Nordeste, segundo as últimas pesquisas de opinião, e tenha que investir em estados do Sudeste e do Sul, é importante aproveitar as festas populares nordestinas: ¿ É conciliar a presença de Dilma onde há muitas pessoas juntas. Na primeira semana de julho, Dilma irá a Minas, Espírito Santo e São Paulo ¿ disse Dutra.

Amanhã, Dilma terá compromissos políticos em Caruaru, incluindo um almoço com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).