Título: PSOL oficializa a candidatura de Jefferson Moura para governo do Rio
Autor: Galdo, Rafael
Fonte: O Globo, 23/06/2010, O País, p. 12

Na disputa pelo Senado, o candidato do partido é Milton Temer

O PSOL oficializou ontem a candidatura do sociólogo Jefferson Moura ao governo do Rio. Na convenção, que contou com a presença do candidato à Presidência pelo partido, Plínio de Arruda Sampaio, Moura listou algumas de suas bandeiras, como o ensino em horário integral, a atenção à saúde preventiva e o posicionamento contrário à concessão privada nos transportes públicos. E fez críticas a seus adversários na disputa, Sérgio Cabral (PMDB) e Fernando Gabeira (PV).

¿ Vamos dizer cara a cara a Cabral e a Gabeira que eles não representam mudanças ¿ afirmou o candidato. ¿ Precisamos regar a aridez da política estadual ¿ continuou.

Com Moura, de 36 anos, e o postulante a vice Flávio Serafini, professor de sociologia de 30 anos, os mais jovens candidatos ao governo destas eleições no Rio, os socialistas apostam na sua militância, nas ruas e na internet, para tentar ganhar espaço na disputa estadual, mesmo com menos recursos financeiros do que os adversários.

Além disso, de acordo com Moura, tanto Arruda Sampaio quanto a presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, se revezarão em sua campanha.

Já para o Senado, o partido homologou a candidatura do jornalista Milton Temer. Ele terá o apoio do PCB, que, no entanto, lançará também seu próprio candidato a senador, Paulo Oliveira.