Título: TSE suspende duas novas inserções do PSDB
Autor: Vasconcellos, Adriana
Fonte: O Globo, 26/06/2010, O País, p. 4

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem a suspensão de inserções de propaganda do PSDB que iriam ao ar amanhã e terça-feira.

Com a decisão, o partido não poderá utilizar o mesmo filmete que foi transmitido no último dia 22 e seria repetido. A punição foi dada pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior. Ele sustentou que a propaganda ¿se afastou inteiramente das finalidades nela prescritas, tendo sido utilizada integralmente para realizar exclusiva promoção do candidato ao cargo de presidente da República pelo PSDB, o sr. José Serra, com a exibição de fotos e imagens que assinalam sua trajetória pessoal e política¿.

O ministro decidiu em resposta a uma representação do PT, que acusou os tucanos de fazerem propaganda antecipada no programa partidário ¿ o mesmo que o PT fez com Dilma Rousseff. O PT argumentou que a propaganda não teria se limitado à proposta partidária, como manda a lei, e teria usado seus 30 segundos para promover o candidato tucano à Presidência, José Serra.