Título: Vox Populi confirma Dilma à frente de Serra
Autor: Damasceno, Natanael
Fonte: O Globo, 30/06/2010, O País, p. 4

Petista tem 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano SÃO PAULO. Pesquisa Vox Populi divulgada ontem pelo ¿Jornal da Band¿ confirmou a vantagem da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra por 40% a 35% das intenções de votos na disputa presidencial. Os números são os mesmos do levantamento CNI/ Ibope de quartafeira da semana passada, o que indica uma consolidação da liderança da candidata do PT. Marina Silva, do PV, apareceu em terceiro lugar com 8% das intenções de voto, um ponto percentual a menos do que o registrado pela pesquisa do Ibope.

Na simulação de segundo turno entre os dois principais candidatos, a petista tem 44% das preferências contra 40% do tucano.

A pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 24 e 26 de junho e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual.

O levantamento mostra que 5% votariam nulo se a eleição acontecesse hoje. Outros 11% não sabiam ou preferiram não opinar.

Na pesquisa espontânea, em que não é informado aos eleitores quem é o candidato, Dilma tem 26% das intenções de voto contra 20% de Serra.

Levantamento anterior do Vox Populi para o ¿Jornal da Band¿, divulgado no dia 15 de maio, já mostrava vantagem para a petista, por 38% a 35% sobre o tucano. Porém, a liderança de Dilma estava no limite da margem de erro.

Marina Silva tinha os mesmos 8% no levantamento realizado há quase um mês e meio.

No período entre a realização das duas pesquisas do Vox Populi, Dilma e Serra tiveram exposição em programas partidários exibidos em rede nacional de televisão.