Título: Marina busca novos rumos para campanha
Autor: Franco, Ilimar; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 28/06/2010, O País, p. 4

SÃO PAULO. A candidata do PV a presidente, Marina Silva, deve passar a priorizar em sua agenda de campanha eventos temáticos que tenham relação com propostas do programa de governo. A mudança acontecerá a partir do dia 11, quando a presidenciável voltar de um encontro com investidores internacionais, em Nova York. Os detalhes serão decididos em uma reunião amanhã.

- Vamos sair deste momento um pouco esquisito que é a pré-campanha e passar para a campanha de fato. É natural que ocorram mudanças - disse o ex-deputado federal Luciano Zica (PV-SP), responsável pela agenda da candidata.

Marina não teve agenda pública nos três últimos dias. Anteontem, a coordenação da campanha realizou uma primeira reunião para tratar dos novos rumos.

- Devemos adotar agora uma agenda mais temática vinculada ao programa de governo - acrescentou Zica.

Marina terá que buscar fatos novos que a façam subir nas pesquisas, já que contará com apenas um minuto de exposição no horário eleitoral gratuito. De acordo com a sondagem CNI/Ibope divulgada na quarta-feira, ela tem 9% das intenções. Hoje, Marina estará na cidade de Santos, no litoral paulista.