Título: Prefeitos da oposição com petista
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 02/07/2010, O País, p. 4

Evento reúne tucanos, democratas e verdes, entre outros

CAMPINAS (SP). Uma mobilização de prefeitos em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) em São Paulo reuniu ontem 117 prefeitos, sendo que 50 eram de siglas de oposição ao governo Lula: PSDB, DEM, PPS e PV. O evento foi organizado pelo PDT e custou R$30 mil, num resort de luxo de Campinas, cidada administrada pelo pedetista Hélio de Oliveira Santos.

Vários prefeitos usaram carros oficiais. Os organizadores alegaram que o ato ocorreu à noite, fora do horário de expediente. A lista dos prefeitos, e outros 62 vice-prefeitos que integram o "Movimento Pluripartidário de prefeitos Pró-Dilma Rousseff", não foi divulgada. Mas entre eles estavam Hermínio Neto (PSDB), de Guariba; Antonio Frederico Venturelli (DEM), de Pontal; José Luiz Romagnoli (PTB), de Batatais; e Márcio Gustavo Bernardes Reis (PPS), de Jaguariúna.

- Não sei qual será meu futuro partidário, até porque sou do PPS. Mas sei do meu compromisso com o futuro do povo brasileiro. Por isso, seguirei aquela que foi a indicada pelo presidente Lula - disse Reis.

Dilma, que discursou por uma hora, elogiou a "coragem" do prefeito. O candidato a vice de Dilma, Michel Temer, também foi ao evento. (Leila Suwwan)