Título: DEM e PSDB saem em defesa de Indio
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 02/07/2010, O País, p. 4

BRASÍLIA. Apesar do trauma no processo de escolha do vice do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a ordem nas cúpulas de PSDB e DEM, ontem, era a de neutralizar qualquer crítica à escolha do deputado Indio da Costa (DEM) e tentar mostrar que a campanha superou a crise. As críticas da vereadora tucana Andrea GouvêaVieira, do Rio de Janeiro, foram minimizadas por líderes dos dois partidos. Eles disseram considerar que elas são uma questão regional, fruto de uma disputa por espaço com o grupo do ex-prefeito Cesar Maia, padrinho político de Indio.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), chamou as críticas de "reações isoladas".

- Há muito anos há um ódio (por parte da vereadora) do Cesar Maia e do grupo todo. Isso não é relevante. Importante é que a conduta do Serra foi muito correta. Temos é que brigar com os adversários, vamos arranjar defeitos na Dilma (candidata Dilma Rousseff) e no Temer (Michel Temer, vice de Dilma).

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), fez um comentário, sem alimentar a polêmica com a vereadora:

- A Andrea é uma pessoa independente. E o ponto de vista dela, muitas vezes, não é o do partido.

O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), disse que o tempo de críticas passou:

- Há pessoas que não podem deixar de dar um recado para o seu público interno. Mas a unidade está consolidada. Vamos virar a página e fazer campanha - disse.

Em seu Twitter, Indio, seguindo o discurso de Rodrigo, direcionou sua artilharia aos petistas: "Tem petista que diz que sou inexperiente. Tenho mais experiência que a Dilma. Muito mais!! Para relembrar minha experiência sugiro à dupla PT/Dilma reler meu relatório paralelo da CPMI dos cartões corporativos".