Título: TRE-DF cassa mandato de Roberto Lucena
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Globo, 02/07/2010, O País, p. 15

Deputado era suplente de Eurides Brito, a deputada cassada por embolsar dinheiro

BRASÍLIA. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal cassou o mandato do deputado Roberto Lucena (PR), suplente que assumiu a vaga da deputada Eurides Brito (PMDB), cassada há duas semanas por envolvimento com o mensalão do DEM, do ex-governador José Roberto Arruda.

O tribunal cassou o mandato de Lucena a pedido da direção do PMDB local, que reivindica o direito de indicar o sucessor de Eurides. Lucena se elegeu como suplente pelo PMDB, mas mudou de partido recentemente para disputar as próximas eleições pelo PR. Lucena informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mas as chances do deputado de permanecer no cargo são remotas. Pela nova lei eleitoral, o mandato pertence ao partido de registro da candidatura e não ao parlamentar. O PMDB pleiteia a vaga para o ex-deputado Wigberto Tartuce, o segundo suplente de Eurides. O presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima, foi notificado no final da tarde sobre a decisão do TRE.