Título: Lula sobre o vice de Serra: De onde ele é?
Autor: Duarte, Alessandra; Ribeiro, Marcelle
Fonte: O Globo, 01/07/2010, O País, p. 12

Indio é nome desconhecido no Planalto; no Twitter, petistas ironizam escolha de candidato

BRASÍLIA. O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido vice do tucano José Serra, é pouco conhecido no Palácio do Planalto. O presidente Lula e o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo da petista Dilma Rousseff, fizeram questão de deixar claro ontem que não o conhecem.

- De onde ele é? - perguntou Lula, ao ouvir o nome do vice de Serra.

Marco Aurélio disse que nunca ouviu falar do deputado:

- Não o conheço. Nunca tinha ouvido falar nele, mas isso não vai em desdouro porque não ouvi falar em muita gente.

Lembrado de que o deputado foi um dos relatores do projeto da Ficha Limpa, sancionado por Lula, o assessor presidencial disse não crer que essa atuação pode ser capitalizada a favor da candidatura de Serra:

- Acho que o DEM vai ficar em uma situação complexa porque, se de um lado capitaliza por esse deputado, o DEM está cheio de ficha suja.

A escolha do deputado fluminense para compor a chapa de Serra mereceu comentários de outros petistas no Twitter. "Pelo menos, agora ninguém mais poderá dizer que a campanha do Serra só tem cacique", escreveu o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra (SE), pouco depois do anúncio.

Petistas usam rede para criticar vice da oposição

Conterrâneo do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o deputado André Vargas, secretário de Comunicação do PT, também comentou a escolha de Indio na rede. " Não sou fã do cara mas esse Indio da Costa não serve nem para engraxar a chuteira do Álvaro Dias. O Serra está desnorteado pelas pesquisas", disse.

Pouco antes, havia postado o seguinte comentário: "O que revolta é o Álvaro Dias ser trocado por um mocinho novo e iniciante. Poxa!".