Título: Pressionado pelo Planalto, PSC adere a Dilma
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 01/07/2010, O País, p. 13

BRASÍLIA. Com a participação decisiva do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nas negociações, a direção nacional do PSC traiu acordo prévio para se coligar com o PSDB de José Serra. Ontem, o presidente do PSC, deputado Pastor Everaldo, anunciou apoio à candidata petista, Dilma Rousseff. O acerto, que garantirá mais 20 segundos de propaganda na TV para a petista, foi fechado no gabinete de Padilha terça-feira à tarde, conforme foto postada por ele no Twitter.

Da conversa participou também o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ontem, Padilha voltou a se reunir com o líder do PSC na Câmara, Hugo Leal (RJ). Mas Vaccarezza disse que não trataram do apoio à Dilma.

Segundo Pastor Everaldo, o PSC avaliou que com Dilma o partido poderá eleger um maior número de deputados. Hoje, tem 17 deputados e um senador. O tucano Sérgio Guerra disse que as razões alegadas pelo PSC não são verdadeiras.

Presidente do PSC do Piauí, o senador Mão Santa foi contra a decisão de recuar no apoio a Serra. Joaquim Roriz, candidato do PSC ao governo do DF, também dará palanque a Serra.