Título: Câmara aprova aumento para servidores do Senado
Autor:
Fonte: O Globo, 08/07/2010, O País, p. 9

BRASÍLIA. A Câmara aprovou ontem o plano de cargos e salário dos servidores do Senado, que prevê um reajuste médio de 25% para os salários dos funcionários concursados e comissionados. O impacto do reajuste será de R$247 milhões em 2010 e de quase R$500 milhões ao ano, a partir de 2011. Para entrar em vigor, o projeto precisa, agora, ser sancionado pelo presidente Lula - o que certamente será feito, porque a verba para o pagamento do reajuste já está prevista no Orçamento de 2010.

O governo tinha avisado semana passada que não poderia mais ser dado nenhum reajuste devido às limitações da legislação eleitoral, a partir do início de julho. Mas há interpretações de que há brechas na legislação que permitem que o reajuste seja concedido até o início de agosto em alguns casos do Legislativo e do Judiciário.

O projeto foi aprovado em tempo recorde no plenário da Câmara, com aplausos de funcionários do Senado que ocupavam as galerias. Apenas o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) registrou voto contrário.