Título: PP integra coordenação da campanha de Dilma
Autor:
Fonte: O Globo, 15/07/2010, O País, p. 4

BRASÍLIA. O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), levou ontem líderes políticos e 20 parlamentares do partido para apoio informal à candidata petista, Dilma Rousseff. Após o ato, na presença também do secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo (SP), Dornelles disse que os candidatos do PP estão liberados para subir no palanque da petista e levá-la a seus palanques estaduais. Mesmo sem participação oficial na coligação, o PP terá três representantes no conselho político e na coordenação da campanha, entre eles o ex-líder Mário Negromonte (BA).

- O PP ingressa, com o maior entusiasmo, na campanha da ministra Dilma, respeitando os sete diretórios que tomaram decisão diferente de ficarem neutros ou apoiar o outro candidato, José Serra. Vamos trabalhar do mesmo jeito que os outros partidos coligados oficialmente - disse Dornelles.

Dos 27 diretórios, dois ficaram neutros, e cinco apóiam Serra.

- É um apoio significativo e relevante - disse Cardozo.

Negromonte justificou o fato de o PP não ter formalizado apoio oficial por questões locais - em alguns estados o objetivo foi "priorizar as eleições de deputados".