Título: Ninguém é capaz de me fazer descer a esse nível
Autor: Brígido, Carolina; Souza, André de
Fonte: O Globo, 21/07/2010, O País, p. 9

Dilma rejeita acusação sobre Farcs

UBERLÂNDIA (MG) E BELO HORIZONTE. Um dia depois da ida do tucano José Serra a Belo Horizonte, a candidata petista, Dilma Rousseff, desembarcou ontem em Uberlândia e Montes Claros para gravar cenas de rua na mesma região. Orientada pela assessoria para responder a apenas uma pergunta, Dilma disse que ninguém no mundo vai obrigá-la a discutir de igual para igual com José Serra e seu candidato a vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que acusou o PT de ligações com as Farc, grupo guerrilheiro da Colômbia.

- Jamais imaginei que diante da adversidade meu adversário recorresse a certas atitudes que eu considero que não honram uma campanha eleitoral. Acho que o Brasil exige de nós qualidade nesse debate eleitoral, exige apresentação de propostas e debate de alto nível - disse Dilma.

Para ela, não é esse tipo de denúncia que o povo brasileiro merece discutir.

- Eu quero dizer que não haverá ninguém capaz de me fazer descer a esse nível. Portanto, eu não concordo em continuar esse tipo de polêmica. Não são as questões que o povo brasileiro merece escutar, ouvir, discutir e ter seus candidatos apresentando para ele. É em respeito ao povo que eu acho inadmissível isso - disse a candidata.

Em Montes Claros, Dilma atribuiu os ataques ao medo dos adversários de perderem as eleições.

- Eu me surpreendo, não esperava de maneira alguma que meu adversário, diante da primeira adversidade, diante do fato de que ele teme perder as eleições, ele teme pelo seu desempenho, em vez de debater, passe a fazer acusação - disse, em entrevista à Rádio Terra AM, de Montes Claros.

Enviada Especial