Título: Analista da Receita depõe em SP
Autor: Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 28/07/2010, O País, p. 4

SÃO PAULO. A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, apontada como suspeita de ser a responsável pelo vazamento dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, foi ouvida ontem pela Corregedoria da Receita Federal em São Paulo.

Como o processo de investigação administrativa da Receita corre em sigilo garantido por lei, tanto o Sindireceita, o sindicato dos analistas, quanto a advogada que acompanhou a funcionária não comentaram o teor do depoimento.

Ontem, o juiz Tales Krauss Queiroz, da 8 aVara da Justiça Federal em Brasília, determinou que a Receita Federal apresente, em até 10 dias, os fundamentos da decisão de manter em sigilo as investigações sobre o vazamento de dados fiscais de Eduardo Jorge. O tucano pediu acesso às investigações que estão sendo conduzidas pela corregedoria da Receita. Mas o pedido foi negado. A corregedoria alega que as investigações estão protegidas por sigilo e as informações não poderiam ser repassadas nem mesmo para a vítima do vazamento.

A partir da explicação da Receita, Queiroz deverá decidir se Eduardo Jorge poderá ou não acompanhar o processo administrativo disciplinar em curso na Corregedoria da Receita em São Paulo.