Título: Lula: é melhor rombo na Previdência do que fome
Autor: Lins, Letícia; Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 24/07/2010, O País, p. 14
Presidente inaugura 440 casas na Bahia; o déficit habitacional do país é de 6,2 milhões
FEIRA DE SANTANA (BA). Em discurso em evento na cidade de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, o presidente Lula afirmou que ter rombo na Previdência é melhor do que ver cidadãos com fome. Ele disse que, embora fosse alertado sobre a ampliação do déficit no setor, fez a opção pelos mais pobres. Em junho, o déficit da Previdência foi de R$ 2,77 milhões: É melhor a Previdência ter dívida do que um cidadão morrendo de fome disse.
Lula também criticou os que diziam que aumentar o salário mínimo traria inflação ao país.
Quando eu cheguei no governo, diziam: Ô Lula, não dá para aumentar o salário mínimo porque vai ter inflação.
Cadê a inflação? E aumentamos em 74% afirmou.
No seu primeiro evento, o presidente foi ovacionado por cerca de mil agricultores que participavam do II Encontro da Agricultura Familiar da Federação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), entidade ligada à Central Ú n i c a d o s Tr a b a l h a d o re s (CUT), realizado na Estação da Música de Feira de Santana. No palco, Lula estava acompanhado do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, e de vários ministros.
Lula se autodenominou um capiau: Um país que tem um povo como vocês, que elege um presidente da República que só tem estudo até o 4 oano primário, é um povo porreta demais, de muita fé, porque vocês apostaram num capiau como vocês.
No segundo evento, com grande festa e longo discurso, Lula entregou uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida: o Conjunto Residencial Conceição Ville, com 440 apartamentos, que custou R$ 18 milhões. O déficit habitacional do país é de mais de 6,2 milhões de unidades