Título: Site tucano exibe direito de resposta obtido pelo PT
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 04/08/2010, O País, p. 10

Mobiliza PSDB" divulgara acusações de Indio da Costa, que ligou petistas às Farc e ao narcotráfico

BRASÍLIA. O direito de resposta do PT no site Mobiliza PSDB, concedido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) na última segundafeira, está disponível desde ontem no site tucano. Por meio de um vídeo divulgado no Youtube, o partido da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, rebate as declarações do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), que associou o PT ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Em nenhum momento, porém, o PT cita as Farc ou o nome de Indio, que é o vice da chapa do candidato tucano à Presidência, José Serra.

O vídeo com o direito de resposta do PT tem dois minutos e um segundo de duração e traz uma nota lida por um narrador, enquanto o texto é exibido na tela. Entre outros pontos, a nota diz que o PSDB divulgou inverdades e que o PT é sustentado exclusivamente pela contribuição de milhares de filiados e pelos fundos públicos constituídos em lei.

Ainda segundo a nota, o PT condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do país. E acrescenta que por meio de suas administrações municipais, governos estaduais e, especialmente, na Presidência da República, combate com firmeza a violência, o tráfico de drogas e o crime organizado, onde quer que ele se manifeste.

A resposta deve ser veiculada no site tucano por dez dias.

As declarações de Indio permaneceram no site tucano entre 16 e 19 de julho.