Título: Senado apura dossiê do PT contra tucano
Autor: Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 05/08/2010, O País, p. 9

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou ontem convite para que a servidora da Receita Federal Antonia Aparecida Rodrigues Santos Neves Silva dê explicações à Casa sobre seu suposto envolvimento no caso da quebra do sigilo fiscal do vicepresidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge. Lotada na delegacia do órgão no ABC paulista, ela já negou qualquer envolvimento.

Seu nome surgiu depois que, em audiência no Senado, em julho, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, disse que funcionários do órgão estavam sendo investigados sobre vazamento de informações e que a divulgação indevida não partira dos escritórios de Brasília.

O requerimento foi apresentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ao justificar o pedido, o tucano disse que o depoimento da servidora é indispensável para esclarecer os fatos.

Os tucanos acusam o PT de transformar em dossiê os dados fiscais de Eduardo Jorge.

A servidora está lotada na unidade da Receita de Santo André (SP) e é funcionária há 15 anos.

Entre 2005 e 2007, foi secretáriageral do Sindireceita, também em Santo André. A declaração de renda de Eduardo Jorge de 2008 foi acessada indevidamente em outubro de 2009. O PT negou a autoria do suposto dossiê, por meio do seu presidente nacional, José Eduardo Dutra.