Título: Na Bahia, Jaques Wagner venceria no primeiro turno
Autor:
Fonte: O Globo, 07/08/2010, O País, p. 17

Consulta do Ibope registra diferença de 27 pontos para Paulo Souto

BRASÍLIA. Se a eleição fosse hoje, o governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, seria reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo e divulgada ontem. De acordo com os dados, Wagner tem hoje 46% das intenções de voto, seguido pelos candidatos do DEM, Paulo Souto, com 19%, e do PMDB, Geddel Vieira Lima, com 11%. Carlos Nascimento (PSTU) ficou com 1%.

Há duas semanas, pesquisa do Datafolha mostrava o governador petista com 21 pontos de vantagem sobre Paulo Souto. O Ibope de ontem amplia essa vantagem para 27 pontos. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato ao governo de um estado tem que obter mais que a soma dos votos do seus adversários. No caso da Bahia, segundo o Ibope, os candidatos da oposição somam 31% das intenções de votos contra 46% do governador.

A pesquisa do Ibope ouviu 1.008 pessoas entre 3 e 5 de agosto e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Ela está registrada no TSE com o número de protocolo 21695/2010.