Título: Ataques também em comício
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Globo, 11/08/2010, O País, p. 14
Peregrino mira em Cabral
O comício da candidatura de Fernando Peregrino (PR) ao governo do Rio, no fim da tarde de ontem, na Cinelândia, transformou-se num ato de repúdio ao governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB.
Pouco se ouviu sobre programa de governo: Precisamos dar um basta a um governo de elite que conspira contra a própria democracia. Um governo autoritário, fascista, que tem uma máquina publicitária como a de Hitler bradou Peregrino, para delírio de uma plateia que, pouco antes, embarcara num bordão soprado a ela pelo exgovernador Anthony Garotinho, candidato a deputado federal, e que dizia Cabral é do mal, frase repetida em coro várias vezes.
Apesar de o PR estar aliado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o nome dela não foi citado.
Peregrino se referia a si mesmo na terceira pessoa.
Após afirmar que Cabral é otário, mas o povo é inteligente, prometeu destruir o governador no primeiro debate dos candidatos ao cargo, amanhã à noite: Peregrino vai desmoralizar Cabral no debate da (rede) Bandeirantes.
O PR esperava reunir de seis mil a dez mil pessoas na Cinelândia, mas a Polícia Militar avaliou o público presente em três mil ainda assim, mais do que o de Dilma e Cabral com Lula, no começo da campanha, que, com a chuva, reuniu mil pessoas na hora do discurso do presidente.