Título: Lula exigirá empenho dos ministros
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 10/08/2010, O País, p. 9

SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve enquadrar hoje seus ministros para que trabalhem até o último minuto e entreguem as obras previstas.

Outro aviso de Lula será quanto à campanha eleitoral. Segundo ele, que já foi multado oito vezes pelo TSE, os ministros não devem fazer campanha no horário de expediente. Alguns, como Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, têm sido criticados por participarem de atos com Dilma Rousseff.

Vai ser uma reunião curta.

Não quero que ninguém afrouxe um minuto a capacidade de trabalho. Temos de trabalhar mais porque temos de entregar tudo o que tivermos de entregar de obras até o fim do nosso mandato. Se a gente deixar, os ministros começam: está chegando no fim de mandato, na segunda eu não vou de manhã, na terça não é muito bom trabalhar, na sexta é melhor ir ao meu estado disse o presidente, em coletiva.

Lula chamou o encontro de reunião de aviso: Ministro tem de ser ministro.

Se alguém quiser fazer campanha, que vá depois do expediente, com seu carro particular.

Lula concedeu a entrevista ao lado do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, após encontro com empresários na Fiesp. Recebeu elogios do exdesafeto Benjamin Steinbruch, da CSN e presidente da Fiesp.

Pela primeira vez, vejo o Brasil forte, pujante, sem depender do mercado externo disse Steinbruch, admitindo que, no começo do governo, havia desconfiança.