Título: Hélio Costa ataca Aécio, que revida
Autor: Vasconcellos, Fábio; Marqueiro, Paulo
Fonte: O Globo, 12/08/2010, O País, p. 3

BRASÍLIA. O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, acusou o ex-governador Aécio Neves (PSDB) de ter sido covarde diante da possibilidade de ser ele o candidato do presidente Lula à Presidência. Em sabatina da "Folha de S. Paulo" e do Uol, em Belo Horizonte, Costa disse que Aécio teria que ter aproveitado o vácuo político provocado pela saída dos petistas José Dirceu e Antonio Palocci, ter deixado o PSDB e se filiado ao PMDB ou a outro partido.

- Cheguei a dizer, lá atrás, que se ele (Aécio) tomasse uma decisão, ele seria o candidato do presidente Lula. Só não dava para continuar no PSDB. Faltou visão estratégica política da parte do governador. Houve um momento em que havia um vácuo nas candidaturas. Principalmente quando o presidente Lula perdeu seu candidato natural, nosso companheiro Zé Dirceu, e depois perdeu o Palocci. - Faltou um pouco de desprendimento político, para não dizer coragem.

Em nota, Aécio afirmou que, na vida pública, ter coragem é honrar compromissos assumidos, priorizar a coerência e a lealdade às próprias convicções. Acrescentou que, como muitos mineiros, não entende a aliança de Costa com os petistas de Minas que sempre o atacaram de forma violenta.